domingo, 22 de julho de 2012

Percepção Verbal Linguistica - Autor Dymas Cyryllo





Poesia mania minha
(Autor: Dymas Cyryllo)

Poetizar para mim já virou mania
É como a comida estar pra quem come
É o que a mulher representa pro homem
Agracia meu humor me dar alegria
Independe ser for verso ou poesia
Importante pra mim é poetizar
Quero nesta vida passar e marcar
Igual aos vultos grandes poetas
Na escuridão da ignorancia eu quero ser frestra
E minha poesia poder clarear;

Neste momento estou inspirado
Sou rápido e eficaz no metrificar
Sem rima ou com rima eu quero rimar
Versar para o assunto que não foi versado
Começo a ficar um poeta ousado
Na academia de letras quero sentar
Não quero ocupar um lugar por ocupar
Certamente serei um dos geniais
Porque lá está cheio de bestiais
Que foram indicados sem justificar;

Sou pretensioso , ferrenho e crítico
Entre o gato e o cachorro eu sou um gato
Tenho faro afiado para os fatos
Hipnotizo a presa com os olhos eu fito
Eu digo repito repito e digo
Denuncio aqueles que estão pra enganar
São matérias paraguais a ocupar
Não disseram pra que eles vieram
So falam balela , soltam lerolero
São falsos profetas a tagarelar;

Meus olhos são cameras indiscretas
Vejo a noite e em plena luz do dia
Sou Dymas cyryllo e não Alexandre Garcia
Minhas rimas são certeiras feito setas
Autoridades enganosas que não prestam
Por mim no fígado são nocauteadas
Perdem a vergonha são desmascaradas
A charge é dispositivo chamada bomba
Aqui o enganoso agoniza e tomba
Através da escrita mui declamada;

Nenhum comentário:

Postar um comentário