domingo, 22 de julho de 2012

Escritores Desconectos - Autor Dymas Cyryllo



Escritores desconectos
(Autor: Dymas Cyryllo)


Existe editor insosso e sem graça
Que finge engana vive a plagiar
Palavras iguais repetidas a enfadar
 Ventriculos que trazem na boca amordaça
Esnobam , desfilam no meio da praça
São túmulos caiados a impressionar
Cantam de galo a cacarejar
Sem tato , não sabe usar as letras
É um aloprado metido a besta
 Aprenda comigo e venha versar;

De poesias e crônicas já fiz mais de mil
Pra fazer um livro basta encadernar
Do erudito ao simples ao mais popular
Do oiapoque ao Chuí , nordeste Brasil
Você que escreve preste atenção , psiu
Eu sou paraibano vim pra ficar
Sou duma terra chamada Taperoá
Arrochado poeta as vezes louco
 Sou neto de poeta chamado Cicero caboclo
Cantador de viola daquele lugar;

Tem muitos daqui que repete plagia
É grilo no assunto tem um tema só
Não sabe onde senta, e onde tem um ó
Só escreve de um jeito é monografia
Assunto insosso diz que é poesia
Ao leigo no assunto quer enganar
Se perde na rima no metrificar
Diz ser da Bahia porque fala oxente
Se acha escritor pensa que é gente
É galo sem bico a cacarejar;
  
Quando fico em extase é minha prova
Parece que alguem fica a ditar
Flashes de palavras a me cercar
A vontade de escrever aumenta e renova
Ai quem me dera ser um Vilanova
Porque com certeza seria primeiro
Sentava juntinho com Pinto de Monteiro
Seria reconhecido como artista
Integrava a fileira da familia Batista
Repentistas famosos grandes violeiros;

Nenhum comentário:

Postar um comentário