segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eu locuto , tu locutas , ele locuta...Autor Dymas Cyryllo



A arte do falar empolga quem escuta
Principalmente se for agressiva inteligente
Quem escuta , processa entende e sente
Regido pelo maestro que faz da fala a batuta
As verdades proferidas fere autoridade astuta
Rotulada por jargão mais que popular
Que das Arábias , Américas nos faz lembrar
Artistas saltimbancos que o povo ilude
Lampiões disfarçados , falsos Robin Hoods
Ou talvez os famosos Ali Babá;

 Na vida pública causaram muito azedume
Manobraram a massa até solar
As contas pessoais fizeram fermentar
Discípulos das fraudes dos maus costumes
Similares a piranhas em grandes cardumes
Que no erário souberam fazer sangrar
Junto com peixes diversos no partilhar
No aquário municipal a farra foi tamanha
Volta submergindo eis o boi de piranhas
Se fingindo de cordeiro e é o lobo guará;

Recorro ao dicionário pensante filosófico
Com Voltaire , Rui Barbosa vou me consultar
Apelo pra Freud se estou a surtar
Imaginando um sonho meio catastrófico
Mas o meu superego muito categórico
Questiona porque estou a filosofar
Respondo: Pra massa poder pensar
E votar correto na próxima eleição
Extirpando do pleito politico ladrão
Que os impostos da gente soube desviar;






Nenhum comentário:

Postar um comentário