domingo, 29 de julho de 2012

A Tinta Branca dos Anos - Autor Dedé de Monteiro





A tinta branca dos anos
(Autor: Dedé de Monteiro)

Nunca pensei na velhice
Mas a danada chegou
O seu fantasma me disse
Que o tempo bom acabou
E mesmo tempo sisudo
Me despojando de tudo
Pra desmoronar os meus planos
E pra maior pesadelo
Jesus pintou meu cabelo
Com a tinta branca dos anos;

O tempo passa veloz
Nós nem pensamos em nós
O tempo passa veloz
Deixando tudo em desgraça
Nós nem pensamos em nós
Tão veloz o tempo passa
Eu bem maduro pensei
Depois que velho fiquei
Depois de mil desenganos
Já não represento nada
Tendo a cabeça pintada
Com a tinta branca dos anos;

Tudo na vida se acaba
A mocidade também
A juventude desaba
Quando a caduquice vem
Sinto que a morte me afronta
E que a consciência é contra
O meu tempo entre os humanos
Vejo meus  dias contados
E meus cabelos pintados
Com a tinta branca dos anos;

A tinta que o tempo bota
Sobre a cabeça da gente
É duma que não desbota
Permanece eternamente
Tem gente que compra tinta
Mete na cabeça e pinta
Só pra causar enganos
Mas é besteira do povo
Depois sai cabelo novo
Com a tinta branca dos anos;


Um comentário:

  1. "A TINTA BRANCA DOS ANOS
    NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM
    ESPERO EM DEUS, MEU BOM PAI
    QUE PINTE MEUS CABELOS TAMBEM."
    -- Que eu quero morrer bem velhinho... rsss

    ResponderExcluir