domingo, 25 de novembro de 2012

Doutor de MERDICINA - Autor Jessier Quirino




Sou doutor da merdicina
Cumpade eu não sou formado
Nos estudos das facurdades
Mais nos Brasis que eu ando
Brasis das necessidades
De tanto ver sofrimento
Já fiz muitos tratamentos
E já sou doutor de verdade

Já receitei pronto alivio
Pra tudo que é macacoa
O cabra chega doente
Sai com saúde das boas
A vivência é que me ensina
Sou doutor da merdicina
Eu digo a sua pessoa;

Já tratei de intiriça
das coitadas das crianças
Tratei das dor dos cambitos
Adispois de muitas danças
Doutor de espinhela caída
Dor de cadeira doida
Panzinamento de pança;

Já tratei de má nos oi
Quem vive com os oi grelado
Curei drumença nos muques
Dor das amigas , puxado
Trimilique , opilação
Má de amarelidão
Sobrosso e sangue pisado

Causamento intupidor
Que é morrer com o peito dentro
Arfação , andaço e bolo
E má de intatalamento
Do má das tripas gaiteiras
Eu já tratei de coceira
Ardido , morróia e vento

Curei frouxidão dos nervos
Friviôco , brubuim
Tirei mintira de unha
Lundu, manzanza e pantim
Inchaço , mate e gastura
Queimação e quebradura
Barriga e fornizim

Matuto com insucesso
Eu já livrei um bocado
Tito , coice , peixeirada
Queda de burro marvado
Maquerencia , má tensão
Ingrizia, triação
Treiçó e peito cerrado

Cachaça nos pano do figo
É troço ruim de curar
O cabra ta se curando
E Torna-se a invenenar
No gravamento dos figo
O cabra corre perigo
Pode se mortificar

Sé o cumpade é bebedor
Se briga em todo lugar
Se é macho três vez macho
E veve a se cumpricar
Se quiser curar cachaça
Tire a brusa e arrei as calça
Pra nós ixaminar

Jessier Quirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário