sábado, 10 de novembro de 2012

DIETA DOS MENSALEIROS - DIETA DO CADEADO

QUASE PERFEIÇÃO EM REGIME DE EMAGRECIMENTO

“Cadialina”. Esse foi o “medicamento” indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer. A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
“Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa”, relata a mulher. O caso ocorreu na semana passada em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) no bairro do Uruguai, onde Adriana mora, na periferia de Salvador.
“Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água.”
Procurado, o médico limitou-se a responder: “Só usei uma linguagem figurada. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas”, afirmou o médico.
* * *
Como a saúde pública baiana está nas mãos do PT, presumo que esta receita de cadeado esteja dentro daquele parâmetro da “quase perfeição” estabelecido por Lapa de Demagogo. Convenhamos: não existe um regime pra emagrecimento mais próximo da perfeição do que lacrar a boca. Preferencialmente com um cadeado da marca Pado.
Pelo contorcionismo explicatório da declaração do médico, de que usou na receita “linguagem figurada”, ele já está credenciado para ser comentarista pró gunverno vermêio aqui no JBF. Vai se juntar a um time imbatível de explicadores.
Isto se antes ele não for convidado pra ser porta-foz do PT pra dar explicações sobre as notas e pronuciamentos do presidente Rui Falcão e as declarações de Zé Dirceu depois de condenado.
Sugiro que a Polícia Federal e o Ministério Público usem este médico pra explicar porque foi arquivada a investigação sobre as falcatruas de Lulinha (vide postagem “Investigação Arquivada”, logo aí abaixo). Afinal, cadeado na boca não serve apenas pra parar de comer; serve também pra calar explicações sobre o inexplicável.
Adriana e a receita: cadeado pra boca da paciente por recomendação do candidato brasileiro ao Prêmio Nobel de Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário