sábado, 24 de novembro de 2012

Do Primeiro ao Quinto feito Jogo de Bicho...

SE ATÉ MINISTROS TRAFICAVAM, QUANTO MAIS UMA AMIGA QUERIDA…

Momentos antes de seguirem para a posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (22), o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) avisou a presidenta Dilma que no dia seguinte, sexta (23), a Polícia Federal deflagraria a operação Porto Seguro, cumprindo mandados de busca e apreensão e prendendo diretores das agências reguladoras Ana e Anac.
Isso foi o que determinou sua chegada com atraso à solenidade de posse e principalmente a “cara amarrada”, interpretada como suposto desagrado da presidenta em relação às recentes decisão da Corte no processo do mensalão.
O que mais irritou a presidente foi a informação de que a chefe de gabinete do escritório da presidência da República em São Paulo e amiga íntima de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha, era uma das principais investigadas por tráfico de influência, segundo indicam escutas telefônicas.
“Rose” foi indiciada por corrupção ativa e passiva. Ela foi flagrada negociando suborno em dinheiro e favores, como uma viagem de cruzeiro (que ela depois reclamou não ser luxuoso o suficiente) e uma cirurgia plástica. Numa conversa gravada, a amiga de Lula pediu R$ 650 mil por serviços prestados.
* * *
Eu já acho que num foi nada disso.
Dilma estava de cara amarrada porque não conseguia peidar, devido a uma terrível prisão de ventre.
Que é muito pior que a prisão de amigas de Lula que traficam influência, coisa corriqueira, rotineira e normal no Reino da Estrela Vermêia. 
Zé Dirceu, que além de amigo era ministro de Lula, traficou muito mais que essa coitadinha da Rosemery…
A propósito desta notícia, eu gostaria que os bem informados leitores do JBF me dissessem uma coisa: partiu de quem a ordem pra que a Polícia Federal deflagrasse esta tal “operação Porto Seguro, cumprindo mandados de busca e apreensão e prendendo diretores das agências reguladoras Ana e Anac“? Mandados de busca e apreensão são expedidos por que tipo de autoridade? Tô curioso pra saber. Me ajudem, por favor.
Rosemary Nóvoa de Noronha, vulgo “Rose”, a amiguinha de Lula que  gosta de viajar, de fazer cruzeiros em transatlânticos luxuosos e de só receber “agradinhos” acima de 600 mil reais; é subordinada diretamente ao Gabinete da Presidência da República; Dona Marisa diz que ela é muito feia…
* * *
Notícia fresquinha, de hoje, pra complementar esta postagem:
Assessor da Presidenta Dilma teme que a operação Porto Seguro tenha registrado gravações telefônicas entre o ex-presidente Lula e uma das principais pessoas investigadas, Rosemary Novoa de Noronha, que é muito ligada a ele. Desde o governo Lula, “Rose”, como é conhecida, ocupa o principal cargo no escritório da Presidência da República em São Paulo, o de chefe de gabinete, e foi mantida pela presidenta Dilma a pedido dele. O assessor também afirmou esperar que Rosemary peça demissão imediatamente, a fim de poupar a presidenta Dilma de ainda mais constrangimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário