terça-feira, 19 de junho de 2012





Lamúrias Deprimentes de um Ex Edil

Autor: Dymas Cyryllo



Fui vereador hoje estou sozinho
Quatro anos exatos foi o  meu prazo
De quem me elegeu eu fiz pouco caso
Do meu bairro e do povo perdi o carinho
Estou como um pássaro fora do ninho
Se pudesse pedir , pediria perdão
Fui edil vacilante movido pela emoção
Pequei por excesso , infantilidade
Da casa do povo hoje eu tenho saudade
Olhando pro passado com sofreguidão;

Naveguei em um mar sem ser Colombo
Com pessoas penei que só um réu
Despenquei sem querer na dança do créu
Nunca mais me aprumei depois do tombo
Não tem corte maior do que o rombo
Que sofri ao perder a ultima eleição
Apesar de tremenda a humilhação
Volto ao pleito cheio de vontade
 Lembrando da câmara com muita saudade
Onde vivi momento de pura emoção;

Este mote permite que eu me refira
Ao teatro das minhas madrugadas
Com insônia lembrando as empreitadas
Onde me colocaram em sua mira
Meu cenário foi de palco e de mentira
Hoje pleiteio uma nova eleição
E no script uma nova encenação
Desta vez a palavra é lealdade
Prometendo não fazer tanta bobagem
Despojando-me do vírus da ingratidão.

Ganha um doce aquele que adivinhar quem foi este personagem....






Nenhum comentário:

Postar um comentário