quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu não Devo favor a CANDIDATO...





Glosas Iponax Vila Nova com o mote:

EU NÃO DEVO FAVOR A CANDIDATO
TUDO QUANTO GANHEI FOI TRABALHANDO



Tudo quanto ganhei foi obtido
Através do suor que derramei
Lembro as noites sofridas que passei
Para ver o meu lar ser construído
Se meu filho hoje anda bem vestido
Minha filha não vive mendigando
A esposa não anda se queixando
E tá sobrando feijão no nosso prato
Eu não devo favor a candidato
Tudo quanto ganhei foi trabalhando.



Quando chega o período de eleição
Eu conheço o sujeito que se vende
Mal acaba o dinheiro e se arrepende
Tanto faz ser ou não oposição
Eu não quero, nem tenho precisão
De ficar o meu voto leiloando
Pois quem vende o seu voto tá provando
Que a honra que tinha foi pro mato
Eu não devo favor a candidato
Tudo quanto ganhei foi trabalhando.



No Brasil se tornou até rotina
Premiar um babão ou um falsário
Com favor, com emprego e com salário
Um tapinha nas costas e propina
Estudei pra formar-me em Medicina
Fracassei, mas não vivo lamentando
Com meu dom de poeta vou passando
Deus traçou me destino e isso é fato
Eu não devo favor a candidato
Tudo quanto ganhei foi trabalhando.



Não preciso de uma indicação
Pra que seja atendido em qualquer pleito
Deputado, vereador, prefeito
Pra nenhum quero dar satisfação
Quero apenas na minha região
Uma escola de nível funcionando
Segurança e saúde premiando
Nossa gente que vive no maltrato
Eu não devo favor a candidato
Tudo quanto ganhei foi trabalhando.



Meu dinheiro provém do show que faço
Meu cachê me dá roupa e dá comida
Posso até não ter tudo nessa vida
Mas, com o pouco que tenho sei que passo
Meu talento garante algum espaço
Desse jeito meu nome vou marcando
Meus impostos não vivo sonegando
Sendo assim não aceito desacato
Eu não devo favor a candidato
Tudo quanto ganhei foi trabalhando.



De político só quero o compromisso
De cumprir as promessas da eleição
Um futuro melhor para a nação
Segurança, saúde e mais serviço
Nada mais eu pretendo fora isso
Do que estou nesses versos relatando
Desse povo que vive no comando
Eu não quero pra mim nem o retrato
Eu não devo favor a candidato
Tudo quanto ganhei foi trabalhando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário