domingo, 28 de outubro de 2012

Um Juiz Poeta sem Viola - Autor Marcos Mairton



Autor:  Marcos Mairton

DÁ CERTO COM MUITA GENTE, MAS NÃO DEU CERTO COMIGO
Dá certo com muita gente,
Mas não deu certo comigo.

Procuro aqui glosadores,
para um mote elaborado
para quem foi derrotado
onde há muitos vencedores.
No comércio ou nos amores
há sucesso e há perigo.
No poesia eu lhes digo
que cantoria e repente,
Dá certo com muita gente,
Mas não deu certo comigo.

Me saio bem em rimar
e de métrica eu entendo
os meus versos vou fazendo,
mas não sei improvisar.
Viola não sei tocar,
já tentei e não consigo.
Meu desejo é muito antigo,
mas, viola, infelizmente,
Dá certo com muita gente,
Mas não deu certo comigo.

O comércio eu já tentei,
mas compliquei minha vida,
muita dívida vencida
foi o que eu acumulei.
Ainda hoje não sei
a razão desse castigo.
Comentei com um amigo:
Comércio, por mais que eu tente,
Dá certo com muita gente,
Mas não deu certo comigo.

Futebol é um esporte
que é paixão do brasileiro.
Inventei de ser goleiro,
mas, não tive muita sorte.
Uma bola bateu forte
abaixo do meu umbigo.
Pra não correr mais perigo,
do futebol ando ausente.
Dá certo com muita gente,
Mas não deu certo comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário