sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Via Sacra de Eleitor : Autor : poeta Heleno Alexandre(Sapé-PB)




Eu votei muitas vezes nesta vida
Acertei outras vezes me lasquei
Joguei fora o voto que eu dei
Mas lição foi por mim bem aprendida
Mas votar deve ser coisa investida
Em buscar com o voto fazer bem
Num sujeito decente que convém
Que não vai no poder virar um rato
Ninguém deve votar num candidato
Que não tem compromisso com ninguém

Pois votar é um ato muito sério
Decidindo por nós o tal futuro
Se de luz ou então bem obscuro
Votar mal deve ser um revertério
Em quem vai desviar criar império
Se fartar por demais com tal vintém
E juntar de dinheiro um armazém
Esse cabra ao votar eu nunca acato
Ninguém deve votar num candidato
Que não tem compromisso com ninguém

Compromisso de ser voz popular
Compromisso de ter honestidade
Compromisso de ser com probidade
Compromisso de ser e trabalhar 
Compromisso de nos representar
Compromisso de não nos ter desdém
Compromisso de nos levar além
Compromisso de ser do bem de fato
Ninguém deve votar num candidato
Que não tem compromisso com ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário